Bem simples

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012



Este é um canal para homens e mulheres contemporâneos. Com uma programação diversificada, com assuntos sobre bebês, moda, beleza, decoração, saúde e gastronomia.
Os programas tem a intenção de levar ao espectador maneiras de se fazer artesanato, cuidar da beleza, cozinhar ou organizar uma festa, tudo com a proposta de ser bem simples. Mesmo que alguns deste programas não serem produzidos no Brasil, todos tem o mesmo padrão de produção, da linguagem ao cenário.
Para as Motherns alguns destaques: Lar Express, que apresenta dicas diferentes e soluções práticas para assuntos e problemas da nossa casa. Show de Bebê, em que especialistas acompanham mães durante a gravidez e fazem um guia completo para bebês de até 3 anos. Saúde Emocional, médicos especialistas em Saúde Emocional nos ensinam como tirar o melhor das emoções. Ser Mulher, um programa dedicado a beleza da mulher, com dicas de moda e beleza de profissionais renomados. Tudo Simples, que traz idéias fáceis e criativas para a própria pessoa produzir acessórios e decorar espaços de maneira original. Faça em Casa, em que  traz dicas de como a própria pessoa possa decorar a sua casa e criar os melhores presentes e lembranças com as próprias mãos. Cozinha Caseira, neste programa cozinheiras ensinam diversas receitas fáceis e rápidas para a mulher moderna. Ponto e Linha, traz lições de design de moda, costura e bordado para que a pessoa crie peças fashion com as suas próprias mãos. Festa Fácil, para a pessoa criar lembrancinhas, artigos de decoração, convites e ambientação para festas e outras reuniões.
Enfim, são vinte e quatro programas com a proposta levarem situações bem simples de serem realizadas e criadas. Gosto da intenção, embora ache, talvez por não ter tanta habilidade com artesanato que algumas coisas não tão simples de serem feitas. Também não acho que muito do que é apresentado no Festa Fácil - que não de produção nacional, mas de outro país latino, eu acredito - combina com a realidade de nossa cultura, embora apresente ideias interessantes que possam ser direcionadas para a criação de outras situações.
Veja mais em: www.bemsimples.com/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!