Curtir a maternidade plenamente, esse é o lema da Mothern Annyele

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Clipart: Microsoft

“A maternidade está sendo maravilhosa. Curto minha filha todos os dias. Acompanho o crescimento e o desenvolvimento dela diariamente.” Annyele Garcia Milhomens Costa

Divertir com a maternidade, raro para algumas mulheres, lema para a Funcionária Pública, Annyele Garcia Milhomens Costa, 34 anos. Mãe de Fernanda, 6 meses, Annyele confessa estar plena com a chegada da filha, sentindo-se muito feliz, e amada por sua família.
                A Mothern diz que teve uma gravidez muito tranquila, com poucos enjoos no início da gestação, e trabalhou durante todo o período, até uma semana antes de Fernanda nascer. Para manter se em forma, atividades físicas, como hidroginástica, e acompanhamento com nutricionista. “Curti bastante a gravidez, comprei vestidos de grávida e me senti muito bonita de barrigão.” disse a Funcionária Pública.
                Mesmos com os percalços que toda mãe passa nos primeiros meses do nascimento do filho, como não ter o mesmo sono de antes, refeições e banhos rápidos, pouco tempo para se arrumar, e menos ainda para navegar na internet, Annyele confessa que está se divertindo bastante. “Agora os dias passam mais rápidos: fico entretida com a Fernanda que nem vejo o tempo passar.” diz a Mothern, completando: “Tudo que faço é pensando nela, e no futuro dela.”
                Annyele diz que inicialmente tinham a ajuda de uma babá, que por motivo de doença, pediu pra sair. Desde então a Mothern tem cuidado da filha em tempo integral, e nos finais de semana o papai Ednando a ajuda muito. Ainda sim, ela diz que está revivendo a infância. “Brinco bastante com a Fernanda, saímos de carrinho aqui no condomínio duas vezes ao dia, todos os dias.” completa Annyele.
                A mãe de Fernanda diz ainda que a maternidade, bem como a filha tem a surpreendido muito. “Cuidar da Fernanda sozinha, vê-la levantar sozinha e sentar, o carinho e a atenção do papai com a gente, a alegria e o carinho que a Fernanda nos proporciona...” relata a mãe, que ressalta ainda ter se surpreendido em conseguir amamentar: “A pediatra da minha filha  disse que amamentar é uma arte e que nem todas as mães conseguem. Eu consegui!”.
                E a volta ao trabalho? É a pergunta que angustia todas as mães, mas esta Mothern acredita que será bem tranquila. “Já programei com antecedência o lugar que a Fernanda irá ficar, e as coisinhas dela já estão todas arrumadas. Ela ficará em berçário e estou bastante consciente de que lá será o melhor lugar para ela enquanto eu estiver trabalhando.” responde Annyele, que voltará a trabalhar somente meio período, e programa ficar com a filha pela manhã, continuando a rotina matinal.
Dica para outras Motherns:
“Se Deus te permite passar pela experiência da maternidade, curta seu filho em todos os momentos que puder, afinal de contas é só uma vez que ele terá 1 mês, 1 ano, 10 anos... Acompanhe o crescimento de sua criaturinha sempre que puder porque o tempo passa rápido demais.” Annyele Garcia Milhomens Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!