Rockontro

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rockontro – (leia entrevista no 2 dedos de Prosa: http://patriciafinottiopiniao.blogspot.com/2011/10/2-dedos-de-prosa-com-rockontro-um.html)

Site que fala da história do rock, cantores e bandas. Albúns e músicas que escrevem a trilha deste estilo musical tão cultuado desde sempre. Quatros confrandes integram o Rockontro: Alan, Fábio, Messias e Paulo Afonso.

Como começou:

Tudo começou em 13 de julho de 2007 quando o Alan sugeriu que todos viéssemos trabalhar de camiseta preta ou com estampa de rock. O motivo: comemorarmos o Dia Mundial do Rock, uma sexta-feira, 13. A idéia agradou e naquela sexta-feira todos apareceram no Setor de Geoprocessamento da CELG de preto, Um sucesso total com direito a nota no Portal Interno.  

É que discussões acaloradas sobre música já aconteciam muito antes daquela data, mas foi aquele momento que a semente de algo além das fronteiras corporativas começou a germinar.
 Foi preciso esperar cerca de um ano e meio, provavelmente para o nosso amigo descobrir que o Dream Theater não era a única banda de rock que merecia ser ouvida, para que ele, sempre ele, Alan aparecer com a ideia de uma reunião para ver e ouvir rock e beber cerveja.
 O  primeiro Rockontro:
 E o primeiro Rockontro, não me lembro quando surgiu o nome, aconteceu em 17 de janeiro de 2009, na casa do Alan, quando vimos... quem apostou Dream Theater errou... o rock clássico do Cream.
 Como acontece:
 O Rockontro acontece alternadamente na residência de um membro da confraria (Alan, Fábio, Messias e Paulo). O anfitrião é responsável pelos cardápios musical e gastronômico. 
 Após alguns encontros regados a um bom Rock n' Roll, sem preconceito de estilos, e a cerveja gelada, surgiu a ideia de compartilhar com o mundo a nossa experiência.

O site:

O site foi inaugurado em outubro de 2010 e reformulado em 29 de julho de 2011, com mais de 60 mil acessos.

Facebook: rockontro

Um comentário:

  1. Thata Castro:
    Patricia Finotti seu blog é ótimoooo! Adorei esse post! Galera recomendo muito a leitura diária!! Vocês vão amar!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela a atenção!