A Exposição de Mandalas em areia e pedras semipreciosas acontece até dia 10 deste mês

terça-feira, 3 de dezembro de 2013


Em um espaço único, que envolve misticismo, religião, regionalismo, retidão, e a energia colorida das pedras semipreciosas, a JL Interiores (Rua 9, St. Oeste) apresenta até o dia 10 de dezembro a Exposição de Mandalas em areia e pedras semipreciosas, de Aparício Donizet. Durante o vernissage que aconteceu na última sexta, dia 29 de novembro, várias personalidades Goianas estiveram presentes e nós do Patricia Finotti Opinião pudemos conversar um pouco com Aparício Donizet.

Aparício Donizet com o Vice-Presidente de Fiscalização e Ética do CRC-GO, Wagner Felipe Filho

Cunhadas da Grande Loja do Estado de Goiás prestigiando o Vernissage
O Diretor Geral do Procon-Goiânia, Miguel Tiago, e sua família: Lindomar, Letícia e Miguel Tiago Jr, ficaram impressionados com a beleza das Mandalas

O casal Wieslawa Krawczyk e Aldo, Embalagens Tocantins
Wagner Felipe Filho com o Produtor de TV, Fernando Abdalla

O artista e apresentador do Programa Maçonaria em Foco, Aparício Donizet, começou a pesquisar e pintar há muito tempo, mas somente neste ano decidiu apresentar o seu trabalho. A escolha pelas mandalas, para o artita, envolve mais que a pintura, pois é um conceito de vida, como um respeito pelas coisas sagradas e a forma de ver a arte em principio. "Apesar do grau de dificuldade de realizar pintura em areia e pedras semipreciosas, jamais conseguiria colocar em uma tela comum um desenho nessa técnica que não fosse em Mandala, pois, como disse antes a Mandala é a mistura de arte e religião, ou religião com arte no centro, começo meio e fim." explica, complementando "O grau de dificuldade, é outro motivo pelo qual optei pelas mandalas. Seria bem mais comodo colocar tinta e fazer as mesmas, só que ai eu não estaria me realizando, quanto mais difícil de concluir, maior é a minha admiração, um desafio, assim como a vida e eu gosto disso, pois minha vida sempre foi um desafio e espero que continue assim."

Aparício Donizet, também entrevistou os convidados. Com Miguel Tiago 

Para Aparício Donizet, ao utilizar a areia, consegue dar um toque bem goiano a sua arte, e o uso de pedras, conhecendo o significado de cada uma, é uma busca, uma aproximação muito grande com o lado esotérico. 

Vale é muito a visita Exposição de Mandalas em areia e pedras semipreciosas, que em março, estará na Galeria Cultura e Cidadania, localizada na sede do Procon-Goiânia.

Agora pelas lentes de Esmara Borges, sendo entrevistada pelo anfitrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela a atenção!